Regata OS

Veja como instalar o Regata OS no seu computador

Neste tutorial, você irá conferir um passo a passo de como instalar o Regata OS na sua máquina. O processo de instalação não levará muito tempo, podendo até instalar o Regata OS ao lado do Windows, ou seja, em dual-boot com o sistema operacional da Microsoft, o que é ótimo para novos usuários.

A primeira coisa que você deve ter em mente é de fazer o backup de fotos, vídeos, arquivos de texto, tudo o que julgar importante, e levar o conteúdo para um HD externo, para um serviço de armazenamento em nuvem (como o Google Drive) ou pendrive, por exemplo. De acordo? Então, mãos à massa!

DICA: Veja como criar uma mídia de instalação do Regata OS utilizando um pendrive USB.

1. Iniciando a instalação e escolhendo o idioma

Quando o Regata OS estiver iniciado no modo Live DVD/USB, a primeira coisa a se fazer é ir até o menu (Lançador de aplicativos) e clicar em Instalar o Regata OS. Quando o instalador iniciar, escolha o idioma, o padrão é Português do Brasil. Com tudo pronto, clique no botão Próximo.


2. Particionamento do disco

O instalador já apresenta opções prontas para que você possa instalar o Regata OS sem muito esforço. Por exemplo, caso você queira instalar o Regata OS ao lado do Windows ou de outro sistema operacional (como o Ubuntu), o instalador irá configurar o particionamento do disco automaticamente para você.

Você também pode escolher entre apagar todo o disco, substituir uma partição já existente pelo Regata OS ou criar as partições do disco manualmente.


Com todas as configurações de particionamento prontas, clique no botão Próximo para prosseguir com a instalação do Regata OS. Com tudo concluído, reinicie a máquina para seguir com a pós-instalação.

3. Pós-instalação: configure a localização, escolha o layout do teclado e crie a conta do usuário

Agora é hora de você escolher o idioma do sistema, a sua localização, o layout do teclado e criar a conta do usuário. Após concluir essas configurações, basta reiniciar a máquina e o seu Regata OS estará pronto.




Ainda tem dúvidas? Use o campo de comentários abaixo para compartilhar seus pensamentos.
COMENTÁRIOS