Regata OS

3 coisas para se fazer após instalar o Regata OS


O Regata OS vem pronto para usar. Isso basicamente significa que você vai encontrar já pré-instalado no sistema operacional alguns aplicativos que você pode precisar no dia a dia, como um navegador web, uma suíte de escritório, um mensageiro instantâneo, reprodutor multimídia e outras aplicações que acreditamos poder ser indispensáveis. Contudo, isso ainda pode não ser o suficiente para você. Confira agora mesmo 3 coisas para se fazer após instalar o Regata OS!

1. Atualizando o seu sistema operacional

Apos a instalação do Regata OS, a primeira coisa mais importante a se fazer é atualizar o sistema operacional. Isso irá garantir que você obtenha as últimas versões dos aplicativos e, claro, atualizações de segurança e de correções. Você pode atualizar o sistema facilmente indo no gerenciador de atualizações na bandeja do sistema (caso ele já não tenha sido iniciado automaticamente), como mostra a imagem abaixo.


Em "Atualização de aplicativos", clique no botão "Verificar atualizações" para iniciar o processo de atualização.

2. Instalando o driver da sua placa de vídeo

Se você quer tirar todo o proveito da sua placa de vídeo, especialmente se o seu hardware é da NVIDIA, será necessário ter o driver fornecido pela própria empresa instalado no seu Regata OS.

Para isso, abra a loja de aplicativos Regata OS Store, através do menu de apps, e pesquise pelo modelo da sua placa de vídeo. Caso o resultado da busca exiba mais de uma versão do driver, escolha a versão mais recente (ou série mais recente).


Agora não há segredo, basta clicar no botão "Obter o aplicativo" para iniciar a instalação do driver de vídeo. Quando o processo estiver concluído, reinicie a máquina.

Caso você tenha uma placa de vídeo da AMD ou faça uso dos gráficos integrados da Intel, você não precisa se preocupar com a instalação dos drivers dessas fabricantes, já que as versões mais recentes dos drivers oficiais de ambas as empresas já estão presentes por padrão no Regata OS.

3. Instale alguns aplicativos considerados essenciais

No Regata OS, você pode instalar novos aplicativos através da loja Regata OS Store ou por meio da ferramenta Gerenciador de softwares (que também serve para remover apps). Você vai encontrar aplicações como o Spotify, serviço de streaming de música, Steam, a maior ferramenta de distribuição digital de jogos do mundo, Gimp, um dos melhores editores de imagem da atualidade, OBS Studio, para quem ama criar conteúdo, e muito mais!


Esquecemos de alguma coisa? Você ainda tem dúvidas? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo e nós ajude a oferecer um ótimo conteúdo sobre o Regata OS. Assim, podemos ajudar você e outros usuários a tirarem o maior proveito do Regata OS.

COMENTÁRIOS