Integrando o seu dispositivo Android com o Regata OS

O KDE Connect é um ferramenta disponível por padrão no Regata OS que permite a integração do seu dispositivo Android com o PC, oferecendo alguns recursos úteis, o que inclui a possibilidade de enviar e receber arquivos, verificar o nível atual da bateria do seu aparelho, controlar a reprodução multimídia de forma remota e usar a tela do smartphone como um mouse touchpad e teclado, entre outras funcionalidades.

Fazendo a integração

Integrar o seu dispositivo Android com o PC é um processo bastante simples e só deve levar alguns minutos. A primeira coisa a se fazer é instalar o KDE Connect no seu smartphone ou tablet, algo que pode ser feito facilmente através da Play Store. Em seguida, certifique-se de que o seu PC e o seu aparelho estão conectados na mesma rede.

Ao abrir o KDE Connect no seu dispositivo móvel, você verá os computadores disponíveis, basta escolher o PC desejado e clicar em "Solicitar emparelhamento". Em seguida, você verá uma notificação na área de trabalho do Regata OS, basta clicar em "Aceitar". Pronto!


Você pode gerenciar todos os dispositivos móveis integrados com o seu PC e plugins no painel de configurações do sistema, indo na sessão Hardware e em KDE Connect. Para desabilitar um recurso, basta desmarcar a caixa de seleção do plugin desejado.


Última atualização: 14 de outubro de 2019
Ir para o topo da página