Como instalar o Regata OS ao lado de uma distribuição Linux (dual boot)

Saiba como instalar o Regata OS ao lado de uma distribuição Linux. Como exemplo, usaremos o Linux Mint, onde ele já se encontra instalado em um computador. O processo de instalação não deve levar muito tempo.

Lembre-se também de fazer o backup de fotos, vídeos, arquivos de texto, tudo o que julgar importante, e levar o conteúdo para um HD externo, para um serviço de armazenamento em nuvem (como o Google Drive) ou pendrive, por exemplo. De acordo? Então, mãos à massa!

DICA: Veja como criar uma mídia de instalação do Regata OS utilizando um pendrive USB.

1. Iniciando a instalação e escolhendo o idioma

Quando o Regata OS estiver iniciado no modo Live DVD/USB, vá até o menu (Lançador de aplicativos) e clique em Instalar o Regata OS. Quando o instalador iniciar, escolha o idioma (o padrão é Português do Brasil) e clique no botão Próximo.


2. Particionamento do disco

O instalador já apresenta opções prontas para que você possa instalar o Regata OS sem muito esforço. Neste caso, como a intensão é instalar o Regata OS ao lado de uma distribuição Linux, ou seja, o Linux Mint, escolha a primeira opção: Instalar lado a lado.


Em seguida, escolha a partição onde o Regata OS deve ser instalado. No exemplo da imagem acima, existe apenas a partição onde se encontra o Linux Mint. No entanto, ao selecioná-la, o instalador do Regata OS irá dividi-la. Você também pode reduzir e aumentar o espaço em que ambos os sistemas operacionais devem ocupar, como mostra a imagem abaixo:


Após concluir a configuração de particionamento, siga com a instalação. Quanto tudo estiver concluído, reinicie a máquina e siga para a pós-instalação.

3. Pós-instalação: configure a localização, escolha o layout do teclado e crie a conta do usuário

Agora é hora de você escolher o idioma do sistema, a sua localização, o layout do teclado e criar a conta do usuário. Após concluir essas configurações, basta reiniciar a máquina e o seu Regata OS estará pronto.



Ir para o topo da página